+55 31 9388.0680 31 997037157 31 993162117 jesuscristo@aindahaesperanca.com
Select Page

COMO É GRANDE O AMOR DE DEUS

COMO É GRANDE O AMOR DE DEUS

Hoje em dia como é difícil identificar o amor Deus, diante de tantas decepções e amarguras da vida.

A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

Muitos de nos somos pais ou mães e sabemos o valor que tem um filho e muitas das vezes não avaliamos o que Deus fez e tem feito por nos. Convido a você a meditar neste texto? Vamos deixar nossa mente analisar? Deus tinha um único filho que não lhe trazia nenhum problema, mas sim alegrias. Mas Deus viu através da vida de Abraão o compromisso dele para com Deus, quando foi pedido que ofertasse o seu único filho, e assim Abraão o fez. Neste caso, só não ocorreu a morte por intervenção do próprio Deus. Deus foi observando a destruição da humanidade tão amada no decorrer dos anos! E percebeu que a única forma de mostrar o seu amor e seu compromisso por essa humanidade seria dar o seu único filho e assim o fez! Além de trazer a oportunidade de ter a vida eterna, que fora perdida com o pecado no jardim do Edem!

Hoje podemos observar que este amor demonstrado por Deus, como exemplo e providencia é vivido por poucos! A humanidade vive momentos difíceis devido a negligência de muitas pessoas e falta de compromisso com a humanidade! Reconheço que muitas foram, são e serão as decepções as pessoas que posicionaram em fazer algumas coisas e não fizeram! Mas quantas pessoas que tem economias que mesmo esbaldando a cada segundo não conseguiriam consumi-las durante a sua vida, e tantas coisas poderiam ser feitas para melhoria de muitas vidas.

Em Deus podemos ver que Ele não se limitou e não se limita em disponibilizar o que há de melhor para esta humanidade! E que através de seu filho demonstra a grandeza de seu amor. Deus é dono de todas as coisas nos céus e na terra. Permitiu que seu único filho viesse ao mundo e passasse por todas aquelas humilhações ate a morte na cruz. E em todo tempo o seu filho Jesus expressou o seu amor, ao ponto que na cruz empregue nado pelo amor assim disse suas últimas palavras: pai, perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem?

O amor incondicional de Deus não tem limites e não muda. É dado sem restrições, aconteça o que acontecer. Todos nos pecamos. O pecado nos separa de Deus e não há nada que possamos fazer para reparar essa separação. Deus nos ama e isso não significa que ama tudo que fazemos, mas nos ama. Na verdade, ama tanto a humanidade que tornou possível que a separação criada pelos nossos pecados e erros fosse superada pela morte abnegada de Seu Filho, Jesus. Quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.1

Deus não nos ama porque somos quem somos, mas porque Ele é quem é. E não ama apenas os cristãos, que valorizam o grande sacrifício que fez ao dar Seu único Filho para morrer pela humanidade, mas Deus ama da mesma forma e incondicionalmente cada pessoa no mundo inteiro. Ama inclusive aqueles que jamais ouviram a Seu respeito. Ama incondicionalmente também os que O odeiam. O amor de Deus está além da compreensão. É perfeito.

Cada pessoa é preciosa para Ele, indiferentemente da sua idade, raça, nacionalidade, aparência física, status econômico, crença religiosa, afiliação política ou orientação sexual. Talvez as crenças, maneiras de viver ou escolhas de algumas pessoas sejam diferentes das nossas e não gostemos delas. É possível que não concordemos com suas opiniões políticas ou que não levem em conta os padrões morais de Deus. Mas Deus ama cada uma delas, independentemente do estado em que se encontrem.

Jesus disse que os dois mandamentos mais importantes são amar a Deus e amar aos outros,2 somos ensinados a deixar nossa luz brilhar, para que os outros vejam nossas boas obras e glorifiquem Deus.3 Isso mostra que Ele quer que sejamos um reflexo dEle em nossas interações, que tratemos os outros com amor, compaixão e misericórdia, como Ele o faz. E isso muitas vezes demanda uma dose de sacrifício, que está longe de se comparar com aquele que fez Jesus.

Conta-se a história de uma menina de nome Liz, que padecia de uma doença rara e grave. Sua única chance de recuperação era receber uma transfusão de sangue de seu irmão de cinco anos que, milagrosamente, havia sobrevivido ao mesmo mal e desenvolvido os anticorpos necessários para combater a doença.

O médico explicou a situação ao menino e lhe perguntou se estava disposto a doar sangue para a irmã. O menino hesitou apenas por um momento, respirou fundo e disse: “Sim. Se for salvá-la, sim.”

Durante a transfusão, deitado ao lado da irmã, sorriu ao ver o rosto da irmã corar. Então o rosto do garoto empalideceu e ele perguntou ao médico com a voz embargada: “Eu vou começar a morrer agora mesmo?”

O pequeno entendera mal o médico. Pensou que doaria todo o seu sangue para salvar a irmã.4

Que lindo e terno exemplo de amor! A Bíblia diz: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. E devemos dar a nossa vida pelos irmãos”.5

O apóstolo Tiago expressou que a verdadeira prática da fé consiste de atos exteriores e interiores. Os exteriores se voltam para os outros de formas práticas, enquanto os interiores têm a ver com nossa devoção a Deus. Ele disse: “A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo.”6

Em seu livro Well Done , Dave Thomas escreveu: “Para o cristão ativo, o cristianismo representa fé e ação. Além disso, passa tempo com Deus em oração, estuda as Escrituras com devoção, participa na igreja e ministra divulgando a Boa Palavra.”

Como Rick Warren explica em Uma Vida com Propósito: “No céu, Deus não dirá: ‘Fale-me de sua carreira, da sua conta bancária, dos seus hobbies.’ Ele vai avaliar como você tratou os outros, em especial os que padeciam necessidade.”

Jesus deu o exemplo do conceito de “ser ativo” e constantemente demonstrou amor pelos demais. Sentiu compaixão por aqueles que estavam em necessidade. Alimentou os famintos e curou os doentes. Lutou contra o mal e a injustiça.

Façamos tudo ao nosso alcance para sermos exemplos tangíveis do amor por Deus pela humanidade, segundo a Sua orientação para compartilharmos Deus e Seu amor com os que precisam — espiritualmente, apresentando-lhes Jesus; e de forma prática, ministrando às suas outras necessidades.

O que temos feito por esta humanidade?

Podemos ver na Bíblia que Jesus quando observou que as pessoas estavam com fome deus lhes o de comer:

O primeiro, também conhecido como Alimentando os 5.000 (em Mateus 14:13-21Marcos 6:31-44Lucas 9:10-17 e João 6:5-15)]. Este milagre também é conhecido como milagre dos cinco pães e dois peixes. O segundo milagre, conhecido como Alimentando os 4.000, aparece em Mateus 15:32-39 e em Marcos 8:1-9. Este milagre também é conhecido como milagre dos sete pães e peixes.

 A Bíblia não relata que Jesus deu alimentação constantemente as pessoas, mas em dois momentos cruciais! Diante disso, creio que Jesus entendia que era necessário que todos trabalhassem e não ficasse dependo exclusivamente Dele!

Podemos verificar no texto onde Jesus fala aos seus discípulos: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Não observamos neste texto a preocupação de Jesus com a alimentação, pois a palavra diz, através de um dos discípulos:

Deuteronômio 25:4 “Não amordaçarás o boi enquanto está debulhando o cereal!”

Sabemos que tudo Deus faz com planejamento, nada ocorre por acaso, mas segundo os seus planos.

Deus planejou:

– Criação dos seres celestiais; Criação do universo; Criação de vidas terrenas, marítimas; Solução para o pecado; Vinda do Messias e do Espírito Santo; O arrebatamento da Igreja; O juízo final, etc.

Plano de Deus para a humanidade:

Só o poder do Evangelho pode mudar a humanidade, conduzindo a andar nos planos de Deus.

O plano de Deus para a sua vida não começou apenas na sua conversão, na realidade, aconteceu antes de sua formação no ventre de sua mãe. (Salmo 139:16-16) diz: “os meus ossos não te foram encobertos ficando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra os teus olhos me viram a substância ainda informe,…”. Antes do ventre materno Deus já te conhecia e já tinha plano para tua vida.

A palavra de Deus, afirma que você e foi criado a sua imagem e semelhança, para viver de acordo com seus planos e seus pensamentos. “Eu é que sei que pensamentos, tenho a vosso respeito, diz o senhor, pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Provérbios 29:11)

Deus tem um plano de paz para você, e não de mal, Deus quer lhe dar o futuro que você espera. Para que isso aconteça confia e submete-se aos planos do Senhor, ele realizará grandes obras na sua vida.

Muitas vezes somos ingratos, insubmissos com o Senhor, ao invés de  seguirmos os seus planos queremos que Deus siga os nossos planos, queremos atraí-lo para os nosso caminhos, desejamos a sua benção em nossos projetos, e muitas decisões planejadas por nós está contra a vontade de Deus.

O apóstolo Paulo diz que nem sabemos pedir o que nos convém (Romanos 8:26), então como vamos exigir algo de Deus se não sabemos o que nós mesmos precisamos. Portanto, ore, busque a ajuda do Espírito Santo, para que conheça e viva o plano de Deus para a sua vida. Se você viver segundo o que Deus planejou para você, com certeza, será um vencedor, triunfará em todas as áreas de sua vida, vivendo em Paz e desfrutando de bondade de Deus planejada para a sua vida antes de sua formação.

Assim sendo, o homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus, não vivas ofuscado, mas sim refletindo a sua glória. Para que isso aconteça, é necessário o arrependimento e aceitação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo “… que é o poder para a salvação de todo aquele que crê…” (Romanos, 1:16).

 Deus tem muitos planos para a humanidade, mas diante do quadro atual que vive a humanidade, a nossa prioridades é que esta humanidade conheça o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste (João 17:3). E que esta humanidade que nos dias de hoje vive longe de Deus e dos seus planos, possa lembrar do seu criador e viver em submissão à seus planos. Aceitando o reino de Deus nas suas vidas. Vamos observar uma proposta de Jesus?

 “E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?


E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.


Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;


Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?


Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.


E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.


Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.


Mateus 19:16-23

Porque temos tantos pobres nesta humanidade? E tantos Bilionários ou trilionarios neste mundo? A resposta esta nesta palavra a baixo! Nos versículos 21 e 23:

 “ Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. ”

Desejamos muitas coisas em Deus, mas estamos muito apegados ao que temos e damos atenção ao que podemos fazer! Vamos analisar a mensagem a cima? Quando alguém vende tudo o que tem e com o objetivo de dar aos pobres ela se torna um pobre! Ok? Você entendeu isso? E neste momento esta pessoa deve lembrar-se dela também nesta distribuição. Mas o que muitas pessoas pensão, é o seguinte! Se eu doar tudo que tenho como vou sobreviver? Recebi um testemunho de um dos homens mais ricos do mundo! Ele assim me testemunhou percebi que para eu viver necessitaria de 120 mil euros por ano! Com isso, fez uma programação para um período muito além de sua previsão de vida. E com o restante de sua fortuna esta ajudando vários projetos em varias partes do mundo!

Sou militar aposentado das forças armadas, viajei por várias cidades e em todas regiões deste  pais e também para o exterior, pude constatar varias necessidades e por isso, junto com o ministério fizemos alguns projetos para cada situação encontrada

Hoje os Projetos do Ministério Ainda Há Esperança não são para e sustentar vidas, mas sim para alavancar e dar suporte a muitas pessoas no sentido de levá-las a um propósito de vitorias e viver novos sonhos.

Se você entendeu esta mensagem e sentiu de ajudar algumas pessoas ou milhares, e deseja conhecer os nossos projetos, por favor, faça contato e venha conhecer, os nossos projetos serão realizados com total transparência e disponibilidade para visitas.

Aguardamos por você em nossos projetos e planejamentos.

AUTOR: CARLOS AUGUSTO AMORIM SOUZA.     

Skills

Posted on

Fevereiro 24, 2020

2 Comments

  1. News Room

    Is it okay to post some of this on my page if I post a reference to this page?

    Reply
    • admin

      I appreciate the comments and we are available to discuss. I await your contact and your information by email or no phone that is on the site. Thank you very much in advance.We are available through the email augustocaas@hotmail.com and on the phones (31) 99388-06080 (31) 99316-2117, (31) 99703-7157

      Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat