+55 31 9388.0680 31 997037157 31 993162117 jesuscristo@aindahaesperanca.com
Select Page

PORQUE DEVEMOS FECHA ALGUMAS PORTAS EM NOSSAS VIDAS?

Porque devemos fecha algumas portas em nossas vidas? Temos em nossa vidas várias portas que muitas vezes esquecemos abertas, ou fechamos, ou abrimos! Por exemplo a porta de nossa casa, de nosso carro, da empresa, da fazenda, da igreja, da família, das emoções, dos sentimentos, dos sonhos, da economia, do lazer, da intimidade, do falar, do postar informações na internet.

Não se trata aqui de deixar só a porta aberta quando saímos de um cômodo para o outro da residência, como, por exemplo, da cozinha para a sala, ou do quarto para o corredor, nestes casos, naturalmente, poderemos fechar a porta.

Trata-se de sair das inúmeras situações da vida, de relacionamentos, empregos, religiões e instituições de forma geral.

É muito comum nos relacionamentos, no emprego e até na religião, quando chegam ao final do ciclo e a hora de dizer adeus, uma das partes, ou ambas, exclamar:

Chegou ao fim, não deu certo! Casamentos de 20, 30 anos chegam ao divórcio após renderem gargalhadas, momentos de alegria, filhos, experiências enriquecedoras tristes ou felizes, empresas abrindo falência, igrejas fechando, empregos perdidos, namoros terminando, projetos não realizados, é uma pena, diz-se que não deu certo.

Como não?

Mas como?

No emprego a mesma coisa. O indivíduo passa mais de uma década no mesmo local de trabalho e, não raro, sai brigado a dizer que não deu certo.

Como não?

O sujeito passa anos militando numa instituição religiosa, e por algumas questões deixa de frequentar o local e a bradar que a experiência não foi boa, que não deu certo.

Como não?

Ao sair de algum lugar, deixe a porta aberta, deixe as janelas escancaradas, afinal, o mundo dá voltas e pode ser que num determinado momento tenhamos de entrar pela antiga porta, logo, se estiver aberta será bem mais fácil.

Ou não???

Quantas vezes escutei pessoas dizendo que fizeram projetos e planos, dos seus sonhos, para vida, para férias, para um dia de trabalho, para sua realização pessoal, para festa e nada aconteceu, porque? Procurei verificar e analisar e cheguei a uma conclusão! O problema está para quem compartilhamos. Muitos tem compartilhado na rede social, e este tem sido um dos maiores meios de destruição! Você pode perguntar porque? A resposta é a seguinte nem todos se alegram com sua realização! Diante desta informação te digo que um dos maiores males desta terra chama-se inveja! Quando a inveja se estabelece no olhar ou no desejo de uma pessoa para uma situação em sua vida, saiba que grande é o problema que está se levantando!

Deus diz que a inveja é pecado. Nos textos bíblicos todas as referências sobre a inveja têm uma má conotação. Ela quase sempre é referida como zelo, ciúmes e na verdade não é este sempre sentido da palavra.

A inveja é um sentimento forte e mau, que a pessoa tem de querer possuir o que é dos outros, ou não querer que a pessoa consiga algo que ela não conseguiu e que já conseguiu. É um sentimento egoísta por parte da pessoa que senti.

Há muitos textos que nos aconselham a não sermos invejosos, justamente por ser ele um sentimento mau. A inveja, também está ligada a cobiça, e faz parte dos 10 mandamentos – Êxodo 20:17.

Este sentimento nos leva a pecar, a fazermos coisas que até podem ser condenadas pela lei. Quando o apóstolo Tiago fala sobre as guerras que acontecem, ele diz que elas são o resultado de um coração invejoso. Por isso, é muito importante tomar cuidado com esse sentimento.

O que a Bíblia nos aconselha quanto a esse sentimento:

  1. Não ter inveja dos que praticam a maldade – Salmos 37:1, Provérbios 23:17.
  2. Não seguir os seus caminhos – Provérbios 3:31.
  3. Ela apodrece os ossos – Provérbios 14:30.
  4. Ela pode ser incontrolável – Provérbios 27:4.
  5. Traz confusão e toda espécie de coisas ruins – Tiago 3:16.

Ainda que seja um sentimento ruim e difícil de dominar, infelizmente habita dentro de cada um de nós e nos cabe dominá-lo, como qualquer outro sentimento. Entretanto, é sempre bom lembrarmos das palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 2: “considerando os outros superiores a si mesmo.” Quando consideramos os outros, deixamos de pensar só em nós, temos menos inveja e somos duplamente abençoados.

Também podemos ser alvo de inveja. A inveja de outra pessoa pode causar problemas em nossa vida, quando essa pessoa se vira contra nós e tenta nos fazer mal. Mas a Bíblia diz que a vingança não é a solução. Devemos orar por quem nos persegue e mostrar amor (Lucas 6:27-28). Assim, todos verão que nossa causa é justa e a pessoa com inveja poderá até se arrepender ao ver nossa atitude.

Algumas pessoas na Bíblia que tiveram problemas por causa da inveja:

  1. Raquel, por não poder ter filhos, culpando o seu marido Jacó – Gênesis 30.
  2. José, quando foi vendido pelos seus irmão porque era o preferido do seu pai Jacó – Gênesis 37.
  3. David, quando veio da batalha contra os filisteus, a sua fama se espalhou pelo reino, levando Saul a tentar matá-lo – 1 Samuel 18.
  4. David, quando possuiu Bate-Seba, mulher de Urias, levando-o também a mandar matar o marido – 2 Samuel 11.
  5. Judas e os fariseus quando entregaram Jesus às autoridades – Mateus 27:18.

O problema de compartilhar nossos projetos, planos e sonhos não está só nas redes sociais, mas também com amigos, vizinhos, colegas, parentes e até quando abrimos nossas bocas sozinhos, nesta última hipótese e nas demais quem escuta é o nosso maior inimigo. Você pode perguntar qual é o maior inimig da humanidade? E eu te informo é satanás e os demônios!

10-O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 11-Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.  João 10:10,11.

O grande problema para a humanidade é não ter conhecimento e como diz a palavra, “Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.” Oséias 4:6

            Infelizmente muitas pessoas não dão mais valor a Bíblia e muitos falam que a Bíblia não tem valor, mas nEla encontro amparo para tudo quem vem acontecendo neste mundo, e vejo a bondade de Deus para conosco, dando para nos todas as orientações e como superar cada situação. E nos avisou que os nossos inimigos foram lançados sobre a terra, como está escrito a baixo, nada foi escondido da humanidade.

Os demônios são anjos caídos que servem a Satanás. A Bíblia diz em Apocalipse 12:9: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Os demônios são poderosos, mas são restringidos por Deus. A Bíblia diz em Marcos 1:27: “E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!”

Deus envio seu filho para nos salvar e ensinar como vencer a cada dia de nossas vidas é só aprendemos a lutar, sabendo que nem sempre venceremos, isso por nossa causa, mas temos com quem contar!

Jesus pode exercer autoridade sobre os demônios. A Bíblia diz em Lucas 4:35-36: “Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, tendo-o lançado por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal algum. E veio espanto sobre todos, e falavam entre si, perguntando uns aos outros: Que palavra é esta, pois com autoridade e poder ordena aos espíritos imundos, e eles saem?”

Como se apresentam os demônios hoje em dia? O inimigo é invisível, mas a batalha é real e pessoal. A Bíblia diz em Efésios 6:12: “Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.”

Se nos submetemos a Deus e resistirmos a Satanás, ele (Satanás) fugirá de nós. A Bíblia diz em Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”

            Venho através desta mensagem procurar trazer um pequeno esclarecimento, mas ainda existe muito a pesquisar sobre como evitar perdas. Peço a Deus que os ilumine a cada dia de suas vidas em Cristo Jesus!

WhatsApp chat