Unção Profética
-Tema: UNÇÃO
3- A unção do Profeta – PROFECIA: I Reis 19.16
Um novo profeta só era ungido por outro profeta maior. O maior exemplo é Elias que ungiu Eliseu profeta em seu lugar (I Reis 19.16). Mais tarde “Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.” (II Reis 2.9). de fato a unção que estava sobre Elias passou em dobro para Eliseu e este deu continuidade ao seu ministério profético.
O que é preciso para receber esta unção profética?
Leia II Reis 2.1-14:
–>
-v.2, 4 e 6: três vezes Elias mandou Eliseu ir embora e ele não aceitou por que queria ficar ‘na cola’ de seu mestre. Isso nos ensina que é preciso ser discipulado, imitador, seguidor de alguém que seja profeta de Deus e te ensine.
-v.10: a condição para que Eliseu recebesse do Espírito que estava em Elias era que Eliseu o visse sendo levado por Deus. Ele tinha que ver, ou seja, estar de olho e participar. Com isso, aprendemos que é necessário ser perseverante. Eliseu viu tudo (v.12).
-v.13,14: após o arrebatamento de Elias, Eliseu ‘tomou o seu manto’ e este gesto significava que vestindo as vestes de Elias seria como seu mestre. Mas ele não só vestiu o mesmo manto como tomou as mesmas atitudes tocando o rio Jordão para que se abrisse com Elias tinha feito antes (cf. v.8 e v.14).
Para quem é a unção do profeta?
A unção profética é para pessoas que querem ser usadas para pregar a Palavra. Se você tem anunciado o evangelho, Deus quer te ungir como profeta com autoridade para ensinar a vontade de Deus para salvação de vidas.
Para receber a unção profética é preciso aprender com outros profetas, ser perseverante, assumir o ministério e tomar atitudes proféticas.
Deus te chamou e te ungiu para profetizar. Por isso ande com outros profetas de Deus e seja persistente. Tome o manto profético, assuma o compromisso e tenha atitudes que mostrem que você é um profeta de Deus.
Deus quer te ungir para profetizar!
Comentários recentes