+55 31 9388.0680 31 997037157 31 993162117 jesuscristo@aindahaesperanca.com
Select Page

As Atitudes sexuais dos adolescentes e jovens não são chocantes

 

Os adolescentes e jovens da geração atual são muito diferentes dos seus pais e avós no sentido que têm um grande número de parceiros sexuais e acham que não estão fazendo nada de errado.

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

“Como nos Dias de Noé e de Sodoma”

1) Em Lucas 17:25-30, Jesus diz que as condições do mundo antes de Sua vinda serão exatamente como nos dias de Noé antes do dilúvio e exatamente como as das cidades de Sodoma e Gomorra antes de Deus destruí-las com fogo e enxofre. Quais eram algumas das atitudes daquelas pessoas?

  1. Tudo na sociedade deles parecia normal. As pessoas comiam, bebiam, compravam, vendiam, casavam e davam-se em casamento. Tudo parecia tão normal que ninguém jamais acreditou que o julgamento de Deus estava prestes a ser derramado sobre eles.
  2. Sabemos que, em Sodoma, a imoralidade sexual era absolutamente desmedida. Todos pensam que o pecado sexual era o da homossexualidade, e de fato era, mas podemos ver que a imoralidade heterossexual também era prevalecente, pois caso contrário, Ló não teria proposto entregar suas filhas para os homens que estavam do lado de fora de sua casa, para que eles pudessem se satisfazer com elas, em vez de querer os anjos que estavam no interior da casa. Com relação a isso, acreditamos que nossa sociedade hoje esteja muito próxima dessa aceitação do sexo em locais públicos, sem que os participantes fiquem envergonhados.

2) “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” [2 Timóteo 3:1-3]

Embora eu acredite que possamos reconhecer muito de nossa sociedade nesta Escritura, quero enfatizar uma palavra, “incontinente”. O Novo Dicionário Aurélio define “incontinente” como “sendo falto de continência, imoderado; sensual, pessoa imoderada em sensualidade”. Certamente, isso se aplica precisamente à nossa sociedade atual, inclusive a muitos dos nossos adolescentes.

Agora, vamos considerar a notícia que forma a base do nosso artigo.

“Nova York (Reuters Health) – Durante a última década, houve um aumento significativo na proporção de adolescentes e adultos jovens envolvidos em sexo oral e, menos comumente, tendo relações anais, de acordo com dados de clínicas de doenças sexualmente transmissíveis, em Baltimore, Maryland… algumas pesquisas nacionais realizadas recentemente sugeriram que o sexo oral possa ser um comportamento no qual os adolescentes estão cada vez mais participando. Por exemplo, na Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar, de 2002, a maioria dos adolescentes reportou manter sexo oral e muitos não tinham tido relações.”

Podemos “agradecer” ao ex-presidente Bill Clinton por estimular esse tipo de comportamento entre nossos adolescentes e pré-adolescentes facilmente influenciáveis. Você se lembra do processo para o impeachment do presidente por ele ter sexo oral com a estagiária Monica Lewinsky no Salão Oval da Casa Branca? Durante todo aquele episódio, Clinton insistia que sexo oral não era sexo de verdade, e é óbvio que muitos adolescentes e jovens deram ouvidos aos argumentos dele e concluíram que ele estava correto – que, para eles, sexo oral não é sexo de verdade, de modo que podiam praticá-lo sem que estivessem tendo sexo, pois estavam evitando a relação real. Posso apostar que essa crença é também chocantemente alta entre os jovens cristãos.

Tristemente, Jesus um dia informará a essas pessoas que, no espírito de Sua advertência em Mateus 5:27-28, sexo oral é, realmente sexo real, pois nosso Salvador advertiu:

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”

Como tanto o homem quanto a mulher envolvidos em sexo oral experimentam lascívia sexual, ambos são culpados de adultério! O sexo fora do casamento é adultério aos olhos de Deus, de modo que quando Ele adverte que o simples fato de sentir lascívia sexual no coração é adultério, acho que esta geração adúltera e pecadora deveria realmente prestar atenção!

Agora, vamos retornar à matéria de notícias:

“Examinando os registros médicos de 1994, de 2.598 pacientes de 12 a 25 anos, e os registros médicos 2004, de 6.438 pacientes da mesma faixa etária, que foram tratados em clínicas de doenças sexualmente transmissíveis em Baltimore, Erbelding e seus colegas descobriram que no período de dez anos, a prevalência de sexo oral informado espontaneamente nos 90 dias anteriores dobrou entre os homens (de 16 para 32%) e mais do que dobrou entre as mulheres (de 14 para 38%)…. Pode haver uma idéia geral por aí que o sexo oral é mais seguro que a relação sexual, Erbelding disse, e isso provavelmente é verdade para algumas doenças. Entretanto, Erbelding enfatizou que o sexo oral e anal podem resultar na transmissão de DSTs que não serão detectadas nos testes de urina. ‘Um teste de urina não detectará a gonorreia ou a clamídia que podem ter sido adquiridas por meio de sexo retal ou oral, com a gonorreia sendo a infecção mais significativa para o sexo oral.” [Ibidem]

Agora, considere as ações de um assistente de diretoria em uma Escola de Segundo Grau:

“Deland, Flórida – Os promotores dizem que um assistente de diretoria na Deland High School tentou fazer uma aluna filmar uma de suas relações sexuais. O promotor disse que Tyron Tinsley também pediu que duas garotas tivessem relação uma com a outra. Quando os alunos em Deland High School têm problemas, eles precisam ver o assistente da diretoria, que é o responsável pela disciplina. De acordo com a peça de acusação, uma ida ao gabinete de Tinsley poderia dar ao aluno muito mais do que uma detenção.”

“De acordo com os promotores, quando uma aluna falou com Tinsley sobre um rompimento conturbado de namoro, ele perguntou se ela já tinha filmado uma relação com o namorado” e disse para ela tentar fazer isso para que ele pudesse assistir ao filme”. O promotor também escreveu que ele perguntou à mesma adolescente e a uma outra garota se elas poderiam ficar juntas uma com a outra.'”

Quando alguém em uma posição de autoridade, como esse assistente de diretoria, incentiva os jovens a terem sexo e a filmarem a relação para que ele possa assistir, você pode saber que nossa sociedade está mergulhada em problemas sérios. De um modo geral, eu já cheguei à conclusão que, para cada pessoa pega, muitas outras estão fazendo a mesma coisa e passando incólumes.

Além disso, sempre que uma pessoa em posição de autoridade age dessa maneira, essa pessoa está sinalizando para seus alunos que esse comportamento não é errado, de modo que os está incentivando a pecar. Este é o estado de nossa sociedade atualmente, incentivado poderosamente pela televisão e pelo cinema.

Entretanto, esse tipo de atividade está ocorrendo há um longo tempo. Em 1967, Ann Landers publicou seu “Teste de Sexo na Adolescência”, de modo que vamos analisá-lo à luz desta atual triste condição espiritual em nosso país.

Teste de Sexo na Adolescência, de Ann Landers

  1. Já saiu com uma pessoa do sexo oposto? (2 pontos)
  2. Já beijou na boca? (2 pontos)
  3. Já deu beijo de língua? (2 pontos)
  4. Já beijou em uma posição reclinada? (2 pontos)
  5. Já ficou dentro do carro estacionado por mais de uma hora? (2 pontos)
  6. Já disse ‘Eu te amo’? (3 pontos)
  7. Já disse ‘Eu te amo’ para mais de uma pessoa no mesmo mês? (4 pontos)
  8. Já fez uma pessoa do sexo oposto chorar? (3 pontos)
  9. Alguém do sexo oposto já lhe fez chorar? (3 pontos)
  10. Já removeu algumas de suas roupas ao sair com uma pessoa? (5 pontos)
  11. Já removeu todas as suas roupas ao sair com uma pessoa? (7 pontos)
  12. Já foi até fim? (8 pontos)
  13. Já fez um aborto ou foi responsável por um? (10 pontos)
  14. Já pegou carona com alguém que você nunca viu antes? (7 pontos)
  15. Já teve sexo com alguém que mal tinha acabado de conhecer? (10 pontos)
  16. Já mentiu para seus pais sobre onde você tinha ido ou com quem tinha ido? (6 pontos)
  17. Você fuma? (2 pontos)
  18. Você bebe? (3 pontos)
  19. Já tomou tranquilizantes ou estimulantes, ou ambos? (7 pontos)
  20. Já fumou maconha? (4 pontos)
  21. Já fez uma ‘viagem’ com LSD? (8 pontos)
  22. Já experimentou cocaína, heroína ou outra droga pesada? (10 pontos)
  23. Já teve uma relação sexual sem usar qualquer método anticoncepcional? (9 pontos)
  24. Já acordou sem se lembrar de onde esteve ou do que fez? (8 pontos)
  25. Já foi preso por porte de drogas? (10 pontos)

Quadro de Pontuação

7 ou menos – Inocente ou ainda inconsciente
8 a 15 – Puro
15 a 25 – Normal e decente
25 a 30 – Apaixonado e caminhando em direção a problemas
30 a 45 – Com problemas e ficando com a vida atrapalhada
45 a 55 – Atrapalhado, mas ainda resgatável
55 ou mais – Condenado

Condenado. A maioria dos jovens hoje não consideraria muitas das ações consideradas más em 1967 como más nos dias de hoje.

Entretanto, os mandamentos de Deus não estão sujeitos à opinião popular, ou a padrões sociais declinantes! Como Deus advertiu: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” [Malaquias 3:6]

O que tornou Deus irado e motivou Seus julgamentos 3.600 anos atrás, ainda o deixa irado e motivará Seus julgamentos hoje!

Quando Deus destruir a poderosa nação de Babilônia, em Apocalipse 18, ele diz ao Seu povo algo que é muito interessante e chocante. Ele diz:

“Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. … Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.” [Apocalipse 18:8,20]

Um número grande demais de pessoas acredita que Deus tem somente uma dimensão: Amor Ilimitado. Portanto, de acordo com essa doutrina terrivelmente errada, Deus no fim permitirá que todos entrem no céu. Essa doutrina errônea conclui que Deus nos ama tanto que não nos punirá por toda a eternidade; Deus no fim permitirá que todos entrem no céu e o desfrutem por toda a eternidade.

Essas pessoas desconsideram totalmente a doutrina bíblica que Deus tem muitos atributos, um dos quais é amor sem limites. Entretanto, Deus também possui ira sem limites contra o pecado, senso de justiça sem limites, e um poder sem limites para punir. Você descobrirá, se olhar de forma objetiva, que Deus não somente PODE punir por causa do pecado, mas que planeja fazer isso no período de sete anos conhecido como Tribulação. Deus diz sucintamente que destruirá todos os pecadores da face da Terra! Leia com atenção:

“Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de UFIR. Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.” [Isaías 13:9-13]

Deus diz que destruirá os pecadores do mundo! Em seguida, Ele diz que fará cessar a luz das estrelas e do sol, tornando essa uma passagem paralela com as profecias do fim dos tempos em Mateus 24. Em seguida, Deus conclui que punirá o mundo por sua maldade e os ímpios por sua iniquidade. Essas são palavras terríveis, mas que toda pessoa que não é nascida de novo por meio de Jesus Cristo faria bem em considerar em seu coração, enquanto há tempo para arrependimento.

Em seguida, no verso 12, Deus diz: “Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.” A principal característica que torna o ouro precioso à vista dos homens é o fato de ser um metal raro, difícil de ser encontrado. Esse é o significado aqui. Deus vai destruir tantas pessoas que aqueles que sobreviverem serão poucos o suficiente para serem considerados ‘preciosos como o ouro’.

A advertência de Deus às nações do mundo que desconsideram seus mandamentos soa tão verdadeira hoje quanto soou no passado.

“Mas se não quiserem ouvir, totalmente arrancarei a tal nação, e a farei perecer, diz o SENHOR.” [Jeremias 12:17]

Essas palavras “totalmente arrancarei” dá a ideia de um jardineiro que arranca uma planta com força para fora da terra, para que as raízes saiam junto. Logicamente, isso destrói a planta. Isso é o que Deus fará com qualquer nação cujos indivíduos deliberadamente desconsiderem Seus mandamentos.

Que Deus nos ajude! A profecia do apóstolo Paulo em 2 Timóteo 3:1-4, que descreve os valores e as atitudes das pessoas durante os últimos dias parece ser um retrato da sociedade atual, e certamente está refletida nesse Teste da Sexualidade dos Adolescentes. Sempre que você ler notícias como essa sobre os valores e atitudes das pessoas, erga seus olhos para o céu, pois seu Redentor está próximo!

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Se quiser saber como nascer de novo, primeiro aceite a Jesus em sua vida para lhe orientar e direcionar suas atitudes. É muito simples é somente abrir seus lábios e falar para Ele “Senhor governe a minha vida eu lhe aceito como meu senhor e Salvador” é simples assim, arrependa-se de todos os pecados e deixe-O lhe orientar. Garanto que tudo vai mudar em sua vida, você virá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.

O que tem faltado na vida de algumas pessoas são posicionamentos e atitudes. É necessário dizer: chega, basta, esta não é a direção certa! Um amigo perguntou-me como não ir em direção do pecado das drogas, neste momento, senti Deus mostrando como eu agia no trabalho, dava meia volta e seguia na direção contraria e assim eu passei para ele. Ele começou assim fazer, via os pontos de drogas e os velhos amigos, dava meia volta e segui em direção contraria. Ele venceu com a ajuda de Jesus, com seu posicionamento e atitude.

Esperamos que este Site seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia a dia.

 

A Espada do Espírito

WhatsApp chat